quarta-feira, 2 de abril de 2008

RSVibe

Recreative Safe Vibe (RSV) é o nome do um projecto da CERCINA, Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré. Trata-se de um projecto de investigação e prevenção focalizada junto de indivíduos com padrões de consumo de substâncias sintéticas em espaços recreativos do distrito.

O RSV é um dos sete projectos a nível nacional que surgem da candidatura ao Programa de Intervenção Focalizada do Instituto da Droga e da Toxicodependência. Com áreas de intervenção distribuídas pela zona litoral do distrito — Leiria, Nazaré, Peniche e Caldas da Rainha —, o Recreative Safe Vibe pretende, através de estratégias informativas, deter ou retardar o uso ou abuso de substâncias sintéticas.

Durante os fins-de-semana, o RSV vai contar com equipas de jovens, voluntários, que vão proceder à recolha de informação e ao desenvolvimento de outras actividades com a colaboração da gerência e staff dos espaços recreativos onde o projecto vai intervir. O tratamento da informação recolhida fica à responsabilidade do parceiro da CERCINA no projecto, o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (CIES - ISCTE). Os resultados da investigação darão lugar, posteriormente, à criação de material científico para a intervenção e à divulgação científica dos resultados obtidos.

Para Tal, se quiseres ser um dos voluntários deste projecto inovador: cercina.pif@gmail.com

Sem comentários: