quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

X Jornadas de Abordagem Centrada na Pessoa

As X Jornadas de Abordagem Centrada na Pessoa, organizadas pela Universidade Autónoma de Lisboa em colaboração com a Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Counselling, decorrerão nos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2010, nas instalações da Universidade, sitas na Rua de Santa Marta, em Lisboa.

Em Dezembro de 2010 cumprem-se 70 anos sobre a data geralmente considerada em todo o mundo como sendo a do início da Terapia Centrada no Cliente. A Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), que começou por ser inicialmente utilizada do ponto de vista psicoterapêutico, tendo depois evoluído para outro tipo de aplicações, bastante diversas, ocupa hoje outros campos tais como organizações, escola e família, grupos e resolução de conflitos, entre outros.

As X Jornadas de Abordagem Centrada na Pessoa, promovidas pela nossa Associação, destinam-se a reflectir sobre o estado da arte em Portugal, e sobre a aplicação da ACP nos mais diversos domínios de actividade, à partilha de experiências e ao enriquecimento geral e mútuo, tanto do ponto de vista profissional como académico.

Procurar-se-á dar ênfase, muito em especial, à Psicoterapia, ao Counselling, nos seus diversos domínios, e à Pedagogia, enquanto actividades fortemente inspiradas pela Abordagem Centrada na Pessoa, ou rogeriana.As próximas Jornadas terão o tema Família, Parentalidade e Responsabilidades Sociais.

As normas sobre a apresentação de comunicações e inscrições estão disponíveis no site da APPCPC em http://www.appcpc.com/noticia1.htm

A Ficha de Inscrição online, está disponível em
http://www.appcpc.com/jornad02.htm

Organização das X Jornadas de ACP
jornadas@appcpc.com

http://www.appcpc.com

http://www.appcpc.org

Sem comentários: