quinta-feira, 1 de julho de 2010

Certificação de Qualidade nas IPSS’s

A ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai organizar, a 08 de Julho, pelas 14horas, no Museu do Vinho, em Anadia, um seminário subordinado ao tema: Certificação da Qualidade nas IPSS.
Esta iniciativa tem como objectivo dar a conhecer os princípios básicos da implementação da Gestão da Qualidade através dos Manuais de Gestão da Qualidade nas Respostas Sociais, emitido pelo Instituto de Segurança Social.
A gestão da Qualidade é, nos dias de hoje, um elemento fulcral de uma organização, quer no sector privado quer sector público, envolvendo os colaboradores. Num cenário de crescente competitividade, as organizações procuram a implementação de sistemas de gestão da qualidade, com o objectivo de melhorar em termos de qualidade de serviços prestados bem como a sustentabilidade da própria organização.
A acção destina-se a todos os colaboradores e técnicos de IPSS que estejam a implementar o Sistema de Gestão da Qualidade segundo as normas da Segurança Social.
No seminário vão estar presentes a APCER, representada por Carla Vasconcelos, que irá abordar a Qualidade no Terceiro Sector, a Liconsultores, através de Susana Ribas, que falará sobre os Processos da Qualidade, a EuroPGS, representada por Odete Marques, Segurança no Trabalho. O caso prático estará a cargo do Centro Social Cultural Recreativo da Freguesia Avelãs de Cima, que pela sua técnica Catarina Silva, irá explicar o processo de certificação da Qualidade da instituição e quais as vantagens e desvantagens do mesmo.
Autor: Litoral Centro

Sem comentários: