sábado, 18 de dezembro de 2010

I Congresso da Abordagem Centrada na Pessoa em Portugal‏

O I Congresso da Abordagem Centrada na Pessoa em Portugal, organizado pela Universidade Autónoma de Lisboa em colaboração com a Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Counselling, decorrerá nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2011, nas instalações da Universidade, sitas na Rua de Santa Marta, em Lisboa.

Em Dezembro de 2011 cumprem-se 71 anos sobre a data geralmente considerada em todo o mundo como sendo a do início da Terapia Centrada no Cliente. A Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), que começou por ser inicialmente utilizada do ponto de vista psicoterapêutico, tendo depois evoluído para outro tipo de aplicações, bastante diversas, ocupa hoje outros campos tais como organizações, escola e família, grupos e resolução de conflitos, entre outros.

O I Congresso da Abordagem Centrada na Pessoa em Portugal, promovido pela nossa Associação, destina-se a reflectir sobre o estado da arte em Portugal, e sobre a aplicação da ACP nos mais diversos domínios de actividade, à partilha de experiências e ao enriquecimento geral e mútuo, tanto do ponto de vista profissional como académico.

Procurar-se-á dar ênfase, muito em especial, à Psicoterapia, ao Counselling, nos seus diversos domínios, e à Pedagogia, enquanto actividades fortemente inspiradas pela Abordagem Centrada na Pessoa, ou rogeriana.


O Congresso terá o tema Abordagem Centrada na Pessoa: Grupos e Equipas.

As normas sobre a apresentação de comunicações, bem como a ficha de inscrição online, estão disponíveis no site da APPCPC em http://www.appcpc.com/noticia1.htm

Organização do I Congresso da ACP em Portugal
congresso@appcpc.com
http://www.appcpc.com

1 comentário:

di_maggio10 disse...

boa noite, o meu nome é Gonçalo Bento e sou aluno da licenciatura de Serviço Social do ISCTE-IUL (Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e Empresas - Instituto Unliversitario de Lisboa), sou um dos membros do Núcleo de Estudantes de Serviço Social da Universidade em questão e gostava de entrar em contacto contigo para discutir algumas ideias que o nosso Núcleo tem... se puderes adicionar-me no msn, agradecia.

di_maggio10@hotmail.com