domingo, 24 de fevereiro de 2008

EURO 2008 – Serviço Voluntário Europeu

Estão abertas as inscrições para um projecto de Serviço Voluntário Europeu, durante o Campeonato Euro 2008.

Este projecto é realizado em parceria com diversas organizações europeias, da qual a ProAtlântico faz parte. O projecto vai envolver 80 jovens dos seguintes países: Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Letónia, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido, Hungria e Turquia.

Duração : 26 de Maio a 5 Julho de 2008
Local: Áustria - Salzburg
Público-alvo: Jovens dos 18 aos 30 anos
Número de Vagas: 2
Género: F/M
Tarefas: Apoio Logístico, Embaixada para Fãs

Os voluntários portugueses estarão envolvidos nas seguintes tarefas:
1. Apoio Logístico
Os voluntários estarão envolvidos em apoio logístico: transporte e montagem de material, palcos, distribuição de material informativo.Os voluntários darão apoio no transporte dos convidados e adeptos como guias, juntamente com outros voluntários locais.
Perfil do voluntário: entre 18 e 30 anos, energético, motivado, responsável, com capacidade de iniciativa, capacidade de flexibilidade e adaptação a tarefas diferentes.

2. Embaixada para Fãs
A embaixada para fãs é um ponto de informação para fãs do futebol. A tarefa é gerida por voluntários com capacidade de resolução de conflitos, de preferência da área social. Os voluntários vão apoiar a equipa, trabalhando num pequeno grupo que incluirá também jovens voluntários locais.

Perfil do voluntário: entre 18 e 30 anos, energético, motivado, capacidade de flexibilidade, adaptação a tarefas diferentes, gosto pelo futebol, facilidade de comunicação, conhecimento de espanhol, grego, russo ou sueco.

Horário das actividades: Os voluntários realizam actividades entre as 14h e as 23h, em turnos, completando no máximo 35 horas por semana.
Os voluntários vão ter a oportunidade de experimentar diversas tarefas em turnos com outros voluntários locais.

Custos: Os voluntários têm direito a alojamento, alimentação, transportes locais, viagem ida e regresso, seguro e ainda um subsídio mensal para despesas adicionais no valor de 110,00 EUR!


Atenção!
O projecto vai decorrer paralelamente à organização oficial do Campeonato, pelo que os voluntários não realizam actividades dentro do estádio nem têm acesso a bilhetes gratuitos para os jogos

Como participar:
1. Faz o download dos formulários em:
http://www.proatlantico.com/Projectos/Europeus/SVE/formularios.html
- Ficha de sócio ProAtlântico
- Curriculum Vitae (em inglês)
- Ficha de inscrição SVE (em inglês)

2. Faz download também da ficha de inscrição específica para este projecto em
http://www.proatlantico.com/Downloads/ApplicationSalzburgEVS2008.doc

3. Envia todos os documentos preenchidos para o e-mail sve @ proatlantico.com
Nota: A selecção dos participantes é baseada em grande parte na motivação manifestada pelos voluntários para realizarem o projecto, daí a importância de uma boa carta de motivação.

Data limite de envio dos formulários: 26 de Fevereiro 2008

Selecção dos voluntários: os resultados da selecção dos voluntários serão publicados nesta página a partir do dia 17 de Março de 2008.

Sem comentários: