quarta-feira, 28 de outubro de 2009

II concurso autobiográfico “Histórias de uma Europa Possível”

Procuram-se histórias pessoais, biográficas ou autobiográficas, sobre emigração, imigração, diversidade cultural, experiências vividas no espaço europeu, etc.

É POSSIVEL UMA OUTRA EUROPA

O Projecto “Histórias de uma Europa Possível” tem o prazer de convidar todos os cidadãos europeus, de qualquer idade e origem cultural, a participar na II edição do concurso autobiográfico “Histórias de uma Europa Possível”.

Através desta iniciativa, pretendemos resgatar milhares de experiências individuais ou colectivas, que expressem um contínuo esforço na construção de uma Europa realizável de direitos e democracia.

QUE HISTÓRIAS?

Os temas propostos a concurso para esta edição estão divididos em duas áreas temáticas:
• Experiências de compromisso social na Europa;

• Experiências do diálogo intercultural.

NARRAÇÕES
Os participantes podem utilizar texto escrito, fotografia, vídeo, áudio ou outras formas de expressão, tais como bandas desenhadas, poesia ou teatro.

ESTUDOS E PESQUISAS

Além de histórias pessoais (autobiográficas e biográficas), podem igualmente ser apresentados estudos e investigações realizados através de entrevistas e histórias de vida, bem como investigação levada a cabo em arquivos europeus de memórias.


COMO APRESENTAR OS TRABALHOS?

A fim de participar na edição 2009-2010 do Concurso, os trabalhos devem ser apresentados até 30 de Novembro de 2009.

Os trabalhos devem ser enviados à Associação VIDA (Av. das Cruzes 718, 4535-011 Lourosa, vida@viver.org) até 30 de Novembro de 2009.

OS AUTORES DAS MELHORES HISTÓRIAS SERÃO CONVIDADOS PARA O EVENTO FINAL DO PROJECTO QUE OCORRERÁ EM ITÁLIA, ROMA, NOS DIAS 21 A 23 DE JANEIRO DE 2010.

Para mais informações contactar:

Associação VIDA - Valorização Intergeracional e Desenvolvimento Activo

email: vida@viver.org

Telefone: 309992775

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamento peder o prazo pois tenho historia da minha familia (Coutinho Pessoa que saiu da Europa e veio para o Brasil.