domingo, 16 de maio de 2010

Intervenções Positivas: Psicologia e Psicoterapia Positivas no contexto da Intervenção Sistémica

O movimento da Psicologia Positiva tem crescido exponencialmente nas áreas de intervenção da educação, social, saúde, comunitária, bem como nas organizações. A sua linha de investigação tem vindo de encontro à abordagem sistémica, mais especificamente o Construcionismo Social. Urge efectivamente, nos múltiplos contextos em que operamos, desenvolver uma perspectiva orientada para as soluções e recursos, tornando-nos, enquanto profissionais, promotores de bem-estar individual, familiar e dos sistemas alargados. Desta forma poderemos intervir activamente na transformação de uma cultura centrada no défice para uma nova realidade focada nas possibilidades.

No sentido de enriquecer positivamente a nossa prática, e no âmbito de uma parceria com a APEIPP, convidámos a Dra Helena Águeda Marujo e o Dr Luís Miguel Neto, especialistas em Psicologia Positiva e Inquérito Apreciativo, que irão proporcionar uma acção de formação com cariz muito prático e experiencial. Os participantes terão a oportunidade de apreender e/ou solidificar estratégias inerentes às Intervenções Positivas.

Lisboa, 22 e 29 de Maio, 5 e 12 de Junho de 2010

Mais informações e Inscrições: http://www.formacaosistemica.com/intervencoes-positivas

2 comentários:

Anónimo disse...

desculpe, mas que lhe interessa, como assistente social, solidificar conhecimentos sobre esta temática?

Patrícia disse...

Caro Anónimo.
Não percebo a sua indignação com a publicação de uma formação na àrea social...
O meu blog é aberto a todos as pessoas que queiram adquirir novos conhecimentos... certamente que não serão apenas assistentes sociais que aqui vêm buscar algum tipo de informação.
Deste modo, continuarei a publicar formações em diversas àreas que considere pertinente para os meus leitores.
Saudações Sociais