segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Teatro Conferência: Tomar a Palavra: Vozes de Mulheres Ciganas em Portugal‏


A Câmara Municipal de Valongo, através da Agência para a Vida Local, vai promover no próximo dia 15 de Julho, pelas 21h30, no Fórum Cultural de Ermesinde, uma Teatro Conferência que terá como base a adaptação e representação do livro “Tomar a Palavra – Olhares e Falas de Mulheres Ciganas Portuguesas sobre a Família e o Trabalho”, da autoria da AMUCIP – Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas, o qual mereceu o financiamento e apoio da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Trata-se de uma actividade incluída no projecto “i3”: Inspirar, Incluir e Inovar co-financiado pela Estrutura de Missão do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que tem como principal objectivo fomentar a sensibilização para as questões da Exclusão Social.

Ao longo do espectáculo serão abordadas diversas temáticas, que vão desde “Famílias e Tradições” ao “Movimentos e Territórios” passando por temas como “Pessoas Marcantes”, “Trabalho e Escola” e “Desigualdades”.

Em palco estarão elementos do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta que apresentarão algumas sketches que, posteriormente, serão devidamente explorados e comentados pelos/as oradores/as presentes. Já confirmada está Sara Falcão Casaca, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Reservas - Tel/Fax: 229 731 585

Sem comentários: