domingo, 29 de junho de 2008

Abono de família favorece carenciados

A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro, José Sócrates, em Maio último e foi esta segunda-feira publicada em Diário da República numa portaria conjunta dos Ministérios das Finanças e do Trabalho e da Solidariedade Social.

O aumento representa uma despesa de 120 milhões de euros e abrange os abonos de família do primeiro e segundo escalões, incluindo os agregados familiares com menores rendimentos.

Relativamente ao primeiro escalão, os montantes mensais serão de 169.80 euros para crianças com idade igual ou inferior a 12 meses e de 42.45 para crianças e jovens com idade superior a 12 meses.

Para o segundo escalão, o valor do abono será de 140.83 euros para crianças com idade igual ou inferior a 12 meses e de 35.21 euros para crianças e jovens com idade superior a 12 meses.

Segunda a portaria, esta medida tem como objectivos reforçar os apoios economicamente mais frágeis e mais carenciadas. O aumento incide no valor do abono de família para crianças e jovens, bem como no abono de família pré-natal e nas majorações devidas em função do número de titulares no mesmo agregado familiar.

O abono de família pré-natal no primeiro escalão será de 169.80 euros e no segundo escalão de 140.83 euros.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: