sexta-feira, 18 de julho de 2008

IPL com quatro novas licenciaturas em regime de ensino à distância

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) vai ministrar, no próximo ano lectivo, quatro licenciaturas em regime de ensino a distância.

Em causa estão Educação Básica (Escola Superior de Educação – Leiria), Engenharia Mecânica (Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Leiria), Marketing (Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Leiria) e Marketing Turístico (Escola Superior de Tecnologia do Mar – Peniche), revela em comunicado.

O ensino à distância dirige-se a estudantes que não tenham possibilidade de fazer formação integralmente em regime presencial. A presença do aluno será exigida apenas para a sessão inaugural, sessão de avaliação final de cada unidade curricular e práticas laboratoriais presenciais em algumas unidades curriculares de natureza prática.No início do curso é entregue ao estudante um roteiro de aprendizagem com todas as informações necessárias, incluindo um cronograma detalhado. Para realizarem o curso com sucesso, os estudantes desta modalidade de ensino devem ter competências básicas em Tecnologias da Informação e Comunicação e capacidade para estudar de forma autónoma ao nível da auto-formação e gestão do tempo.

Para além das quatro licenciaturas em regime de ensino à distância, o IPL vai ministrar mais quatro novos cursos no próximo ano lectivo. Em regime pós-laboral entram em funcionamento Design Gráfico e Multimédia (Escola Superior de Artes e Design – Caldas da Rainha), Som e Imagem (Escola Superior de Artes e Design – Caldas da Rainha) e Desporto e Bem-Estar (Escola Superior de Educação – Leiria).

Já o regime diurno contará com o curso de Gestão do Lazer e Turismo de Negócios (Escola Superior de Tecnologia do Mar – Peniche).

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite!!
Me chamo Edna Souza, resido na cidade de Santos/SP - Brasil.
meu E-mail para contato é ctzc6-seas@santos.sp.gov.br - Estive em Portugal a alguns anos atrás especificamente na cidade de Leiria, através de pesquisa tomei conhecimento dos cursos a distancia neste país, sonhei com a possibilidade de candidatar-me para o curso de Educação, pois aqui cursei um ano de pedagogia, que é a área em que atuo. Sinto não poder participar pela necessidade da oula presencial inicial. Mas quero parabenizar a todos pelos cursos desenvolvidos nesta Universidade.
Meus sinceros votos de muito sucesso e minha expectativa em um dia poder realizar meu sonho.
abraços,
Edna Souza