sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ministério da Educação autoriza criação da Escola Profissional da Nazaré

O Ministério da Educação autorizou a criação da Escola Profissional da Nazaré, que poderá abrir portas no próximo ano lectivo.

O despacho do Secretário de Estado da Educação autoriza assegura ainda o financiamento dos cursos ministrados, revela o município em comunicado. A tutela justifica a criação de uma escola profissional na Nazaré pela não existência, na região, de um estabelecimento de ensino com características semelhantes.

A Escola Profissional da Nazaré irá funcionar, na fase de arranque, com quatro cursos: Técnico de Recepção, Técnico de Turismo, Gestão e Programação de Sistemas de Informação e Apoio Psicossocial.

«A escolha dos cursos a ministrar decorreu de um levantamento e diagnóstico das necessidades formativas face à realidade sócio-económica e empresarial da região e suas perspectivas de desenvolvimento, com o objectivo de potenciar a empregabilidade dos alunos», adianta o comunicado.

A Escola Profissional da Nazaré funcionará, provisoriamente, nas instalações cedidas pelo município ao FOR.CET do Instituto Politécnico de Leiria.

As pré-inscrições para o ano lectivo 2008/2009 estão já abertas.

Sem comentários: