domingo, 7 de novembro de 2010

Livro "Histórias com Direitos"


O Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança (CEDI) do Instituto de Apoio à Criança, em parceria com a Plátano Editora, vai lançar o livro “Histórias com Direitos”, um audiolivro infanto-juvenil que pretende a divulgação, o debate e a reflexão sobre os Direitos da Criança por crianças, pais e educadores através de pequenos contos e poemas escritos por vários escritores e escritoras portugueses: António Torrado, Inês de Barros Baptista, Inês Pupo, Mª Teresa M. Gonzalez, Luísa Ducla Soares, Raquel Palermo, José Jorge Letria, António Mota, Augusto Carlos, Rui Zink e José Fanha, com ilustrações de Vera Pyrrait, voz de Pedro D'Orey e música de Ricardo Daniel e Tiago Barbosa.

O evento será moderado pelo actor Heitor Lourenço e terá lugar dia 26 de Novembro de 2010, às 18H30, no Salão Nobre da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), na Av. Padre Cruz, Edifício ADFA, 1600-560 LISBOA.

No átrio do Edifício ADFA estará patente uma exposição da pintora Vera Pyrrait com as pinturas originais que ilustram o audiolivro.

O evento contará com a participação do Teatro de Marionetas Escarafuncho que apresentará uma adaptação do conto “Uma-poça-quase-lago-quase-mar” de Raquel Palermo, com a participação dos alunos do Colégio TagusPark que apresentarão a animação do poema “A Roda dos Direitos da Criança”de António Torrado e, ainda, com a participação dos alunos da bailarina Rita Spider que apresentarão uma animação do poema “Receita para fazer um ninho” de José Fanha.

Fonte: IAC

Sem comentários: