domingo, 7 de novembro de 2010

Seminário "Prevenção do Consumo de Drogas"

9 de Novembro | 9h30

Auditório Municipal Beatriz Costa – Mafra

O consumo de drogas é um problema crescente em Portugal e na Europa, afectando transversalmente todas as classes etárias e socioeconómicas.

Perante este cenário, questiona-se o papel da família e da escola, as estratégias para prevenção dos consumos, a cooperação entre as várias entidades e também a própria legalização das drogas. Tendências recentes propõem, ainda, uma intervenção a montante deste fenómeno, focalizada nas questões da ética e da educação para os valores.

Neste contexto, através da realização deste seminário, pretende a Câmara Municipal de Mafra e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Mafra motivar a reflexão por parte dos diversos interlocutores, tendo como ponto de partida a apresentação de experiências desenvolvidas a nível europeu e ainda um diagnóstico das dependências, efectuado a nível local.

Consulte o programa:

MAFRA_PROGRAMA_drogas (1509,1k)

As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 4 de Novembro. Efectue a sua inscrição online, através do formulário disponível em http://www.cm-mafra.pt/cultura/formdroga_insc.asp

Para mais informações contacte:

Câmara Municipal de Mafra

Praça do Município

2644-001 begin_of_the_skype_highlighting 2644-001 end_of_the_skype_highlighting Mafra

Telef.: 261 810 293 begin_of_the_skype_highlighting 261 810 293 end_of_the_skype_highlighting

Cartaz(52,4k)

Fonte: CNPCJR

Sem comentários: