segunda-feira, 5 de maio de 2008

ACIDI, I.P. cria Bolsa de Voluntários

Considerando as necessidades específicas da população imigrante em Portugal, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural - ACIDI, I.P. tomou a iniciativa de promover uma bolsa de voluntários que congregue todas as pessoas que tenham interesse em contribuir para o apoio e a integração deste grupo social.


Muitas das dificuldades dos imigrantes são agravadas pelas diferenças culturais e pelas dificuldades ao nível do idioma de expressão. Assim, o apoio personalizado a estas pessoas é especialmente necessário e importante.


A bolsa pretende dar resposta, em primeira linha, a necessidades de apoio a doentes, a imigrantes que se encontram em prisões e ao ensino da língua portuguesa, estando, no entanto, atenta a quaisquer outras necessidades que possam vir a surgir.


Todos os voluntários interessados podem inscrever-se na Ficha de Voluntário disponível em http://www.acime.gov.pt/. O ACIDI, I.P. contactará depois as pessoas inscritas conforme o perfil do voluntário e as necessidades que forem surgindo.


Mais informações:

Joana Santos

joana.santos@cnai.acidi.gov.pt

Fonte: http://www.acime.gov.pt/

1 comentário:

Silvana disse...

Assim vi o endereço do email na televisão sobre cursos que a Acidi fornece para imigrantes.E sobre a bolsa de voluntariado não percebi muito gostaria de melhores informações. Grata
Silvana Alves