sábado, 24 de maio de 2008

IPL acreditado para prestação de serviços a PMEs

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) viu recentemente aprovada a sua candidatura ao Concurso de Qualificação de Entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT) para a Prestação de Serviços de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e para Consultoria e Serviços de Apoio à Inovação a Pequenas e Médias Empresas (PMEs), no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Com esta aprovação, o IPL torna-se entidade qualificada para a prestação de serviços às PMEs que desejem candidatar-se aos concursos Vales de I&DT e Vales de Inovação do POFC.

» Concurso Vale de I&DT
O Concurso Vale de I&DT destina-se a financiar 75% do custo de aquisição de serviços de I&DT a uma entidade do SCT, a qual deverá ser seleccionada da lista de entidades qualificadas – entre as quais o IPL. Este concurso permite às PMEs candidatarem-se à aquisição de serviços de I&DT a entidades do Sistema Científico e Tecnológico qualificadas para resposta a questões e necessidades específicas das empresas. O seu objectivo principal é aumentar a competitividade das empresas, no sentido de melhorar produtos, processos ou serviços (transferência de conhecimento de natureza científica e tecnológica que constitui novidade para a empresa).

» Concurso Vale de Inovação
O Concurso Vale de Inovação possibilita às PMEs a aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação às entidades qualificadas, para resposta a necessidades específicas da empresa, no sentido do aumento da sua competitividade. Este Vale destina-se a financiar 75% do custo de aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação.

» Calendário
Os concursos Vale de I&DT e Vale de Inovação encontram-se abertos de 2 de Maio a 16 de Junho. Ainda em 2008, haverá um segundo concurso que terá lugar de 15 de Setembro a 31 de Outubro.


[+] Informações

» Gabinete de Projectos do IPL
Dra. Ana Patrícia Dias
Edifício Sede
Rua General Norton de Matos
Apartado 4133
2411-901 Leiria
Tel._ (+351) 244 830 010
Fax_ (+351) 244 813 013
E-mail_ ana.dias@ipleiria.pt

Sem comentários: