segunda-feira, 25 de maio de 2009

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos no fim-de-semana de 30 e 31 de Maio. Em 15 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga e Santarém), mais de 23.000 mil voluntários devidamente identificados estarão à porta dos estabelecimentos comerciais a convidar os portugueses a associarem-se, uma vez mais, a uma causa que já conhecem, doando as suas contribuições em alimentos.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima, esta campanha mobilizará aproximadamente 1.000 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 43 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 52 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas, a cerca de 5.420 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Para aderir a esta campanha basta aceitar um saco de plástico entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais), colocando no seu interior bens alimentares de preferência não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima apela por isso mais uma vez à solidariedade generosa de todos para que novamente saibamos em conjunto dar uma resposta global da nossa capacidade em contribuir para minorar as carências alimentares com que se debatem ainda muitos portugueses.

No ano passado, o Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima distribuiu em total de 212,7 toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado de 311,2 mil euros), ou seja, um movimento diário médio de 0,85 toneladas.

Fonte: http://www.leiria.bancoalimentar.pt/noticias.php?nwsid=27

Sem comentários: