quarta-feira, 13 de maio de 2009

Seminário Sobre saúde mental nas Caldas da Rainha

"Expulsos do Paraíso” dá título ao Seminário sobre saúde mental que se realiza no próximo dia 21 de Maio no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, às 9H00, numa iniciativa do Núcleo de Intervenção em Saúde Mental - Caldas da Rainha (NIASM). Esta iniciativa à semelhança dos anos anteriores será gratuita.

Em complementaridade irá promover um curso de Psicogeriatria denominado Psicogeriatria – Diagnóstico e Tratamentos das Demências no dia 20 de Maio de 2009, no edifício da antiga UAL, actual Universidade Sénior Rainha D. Leonor (junto à Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha). Este curso será pago e com inscrições limitadas.

Recordo que o NIASM – Núcleo de Intervenção em Saúde Mental - Caldas da Rainha, é um projecto de intervenção comunitária assente no Principio de Parceria que visa a integração pessoal, social e profissional do doente mental.

Foi constituído formalmente em 1998 pelas seguintes entidades parceiras: Centro Hospitalar Oeste Norte – Consulta de Psiquiatria de Ligação; Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor; Centro de Saúde das C. Rainha; Direcção Geral de Reinserção Social – Equipa do Círculo Judicial das C. da Rainha; Instituto de Emprego e Formação Profissional - Centro de Emprego das C. da Rainha.

Esta parceria tem vindo a contar com a colaboração informal de outras entidades que têm vindo a demonstrar interesse em intervirem na dinâmica desenvolvida, nomeadamente, Câmara Municipal Caldas da Rainha; Câmara Municipal de Óbidos (Gabinete de Apoio à Família); Centro Distrital de Leiria do ISS, IP; Centro de Respostas Integradas (CRI) do Oeste – IDT; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação das Caldas da Rainha; Junta de Freguesia Nossa Senhora do Pópulo; Junta de Freguesia Stº Onofre; e o CEERIA (Alcobaça).

Contactos:
Cecília Neto, Socióloga; Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor;

R. Dinant – Cidade Nova, 2500 – 325 C. Rainha;
Tel: 262 840 050; Fax: 262 836 958; E-mail: caaapd@ceerdl.org

Carina Silva, Psicóloga; Câmara Municipal de Óbidos (Gabinete de Apoio à Família)
Tel: 262 955 512 Fax: 262 955 501; E-mail: carinasilva.cmo@gmail.com

Mafalda Silva, Psicóloga; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação das Caldas da Rainha; Tel/Fax: 262 836 300;

Maria José Monteiro, Socióloga; Câmara Municipal de Caldas da Rainha;
Tel. 262 839 700 Fax: 262 839 726; E-mail : accao.social@cm-caldas-rainha.pt

Sem comentários: