quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Formação em Gestão de Conflitos

A Associação de Investigação e Debate em Serviço Social está a preparar um novo curso de formação para o mês de Setembro. A temática será a "Gestão de Conflitos". Deixaremos mais informações brevemente.

Formador: Mestre Joaquim Paulo Silva
Destinatários: Técnicos Superiores da área das Ciências Sociais e Humanas
Horas Totais de Formação: 12 horas
Datas: Setembro - 8, 9 e 10

Objectivos:
O conflito e a gestão de conflitos representam expressões do fenómeno da complexificação social e da promoção da pacificação social, pelo recurso a instrumentos de matriz humanista, e a técnicas psico - sociais, e do trabalho social intercultural em contextos comunitários.
A formação proposta apresenta-se como abordagem global, pretendendo dotar os formandos supra referidos de alguns instrumentos básicos, ao nível da comunicação, da escuta activa, da mediação estruturada ao nível interpessoal e comunitário, capazes de ajudarem na difícil tarefa da gestão de conflitos em contextos sociais marcados por processos de exclusão, onde o conflito social surge como resposta à tensão provocada por vivências pautadas pela desestruturação familiar, pelos baixos níveis de qualificação, pela marginalidade, pelo desemprego, pelas dinâmicas comunitárias perpetuadoras da exclusão social.

Sem comentários: