quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projecto-Piloto para Mediadores Municipais

Setúbal, Coimbra, Sintra, Idanha-a-Nova, Aveiro, Seixal, Moura, Sines, Amadora, Lamego, Paredes, Vidigueira, Beja, Peso da Régua e Marinha Grande são as 15 autarquias cujas candidaturas foram seleccionadas para participar no Projecto-Piloto para Mediadores Municipais.

Lançado pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), através do seu Gabinete de Apoio às Comunidades Ciganas (GACI), este Projecto-Piloto dirigido a todo o país, destina-se à integração de mediadores ciganos em serviços municipais e à sua formação para trabalharem junto das comunidades ciganas.

Dada a qualidade das candidaturas recebidas e a pertinência do próprio projecto, o ACIDI em parceria com o Instituto de Segurança Social I.P., entendeu alargar o número previsto de candidaturas seleccionadas de 10 para 15, proporcionando desta forma o envolvimento de mais Câmaras e instituições no encontro de respostas dirigidas às comunidades ciganas.

Aos 24 municípios que se candidataram a este Projecto-Piloto, o ACIDI reconhece o interesse demonstrado, e convida os municípios que não foram seleccionados e outros que possam vir a interessar-se por este tipo de iniciativas, a consultarem o nosso site, onde iremos colocando informação sobre futuros projectos.

Informação aos municípios seleccionados
Prevê-se que os protocolos com os municípios seleccionados venham a ser assinados em Setembro, de forma a que os mediadores possam começar as suas actividades de trabalho e formação.

Mais se informa que o período de elegibilidade de despesas foi alterado e decorrerá agora de 1 de Setembro de 2009 a 31 de Agosto de 2010.

Lista dos municípios seleccionados disponível para download aqui

Sem comentários: