domingo, 22 de março de 2009

Criança de 2 anos morre em piscina

«Um menino, de dois anos, morreu ontem afogado na piscina de um centro de Actividades de Tempos Livres (ATL), em Carvide, Leiria. Trata-se do quinto acidente mortal com crianças numa semana.

A tragédia mais recente aconteceu ontem, pelas 12h00, quando uma auxiliar do ATL Martibrinca estaria a mudar a fralda a um bebé e o pequeno Daniel Carriço se escapou para o pátio e caiu na piscina. Os Bombeiros de Vieira de Leiria encontraram-no "já fora da piscina e inconsciente", segundo o adjunto de comando Raul Veríssimo. Ainda procederam a manobras de reanimação, até à chegada de uma equipa médica do INEM, e transportaram-no para a Urgência pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria, onde deu entrada já cadáver.

A meio da tarde, ainda havia crianças no ATL, propriedade de duas irmãs, mas os responsáveis escusaram-se a prestar quaisquer esclarecimentos. "Estamos solidários com os pais, lamentamos o sucedido, mas acidentes acontecem em todo o lado", declarou um porta-voz do ATL Martibrinca, que não quer ser identificado.

A vítima, filho único, nasceu a 2 de Setembro de 2006 e era natural da Vieira de Leiria, Marinha Grande. Os pais são de Lisboa e vivem há dois anos naquela localidade.

Uma equipa da PJ de Leiria esteve no centro de tempos livres a recolher elementos para o processo de averiguações. O corpo do menor foi removido para o gabinete de Medicina Legal para ser autopsiado. »

Fonte: Correio da Manhã, Francisco Pedro

Sem comentários: