segunda-feira, 16 de março de 2009

FITEC

O Instituto Politécnico de Leiria organiza, em conjunto com a Exposalão – Batalha (Centro de Exposições, S.A) o Fórum de Inovação, Tecnologia, Formação e Emprego – FITEC, a decorrer de 26 a 29 de Março, na Exposalão – Batalha.

O evento, de âmbito nacional, pretende promover a interacção entre os três actores do sistema de inovação: os agentes científico-tecnológicos, o tecido empresarial, outras entidades promotoras de emprego e as autarquias.

Trata-se de um Fórum criado com o objectivo de responder à necessidade de fomentar e reajustar, continuamente, as qualificações da população activa e da tecnologia às exigências das entidades empregadoras. Deste modo, o FITEC surge como uma montra da inovação, investigação e dos avanços tecnológicos realizados em Portugal, constituindo-se como um ponto de encontro de todos os agentes do mercado de trabalho.


Expositores
Instituições de ensino superior e ensino profissional; Instituições de emprego e formação profissional; Centros de investigação e desenvolvimento; Centros tecnológicos; Associações empresariais; Associações de municípios; Estruturas de apoio à criação de empresas (incubadoras, centro empreendedor, GAPI´S, instituições bancárias, investidores); Imprensa especializada; Empresas em geral

Destinatários
Alunos do Ensino Secundário e Superior; recém-licenciados; licenciados e outros activos; empresários e outras entidades empregadoras, público em geral.

Produtos e serviços em exposição
Produtos, processos, serviços, materiais inovadores e/ou de cariz tecnológico; serviços de formação profissional e ensino superior; programas de apoio às empresas; programas de ingresso na vida activa; ofertas de emprego.

FITEC 2008
A primeira edição do FITEC – Fórum de Inovação, Tecnologia, Formação e Emprego, organizada pelo Instituto Politécnico de Leiria em parceria com a ExpoSalão, recebeu cerca de 20 mil visitantes, sendo 50% destes, alunos do 9º ao 12º ano que vieram conhecer as ofertas de cursos profissionais e superiores.

Horário FITEC - 26 a 29 de Março, Exposalão (Batalha)
Dias 26 e 27: das 10H às 18H
Dias 28 e 29: das 14H às 21H

Contactos
fitec@ipleiria.pt

Sem comentários: