domingo, 1 de março de 2009

Formação de Dinamizadores de Educação Parental

A Associação de Investigação e Debate em Serviço Social (AIDSS), no âmbito do programa de Formação Permanente, para o ano de 2009, propõe uma nova formação de longa duração, Formação de Dinamizadores de Educação Parental, que conta com formadores com uma sólida formação teórico/prática.


Como é tradição a AIDSS aposta numa área importante e de algum modo inovadora, pois, a educação parental tem vindo a assumir-se nos últimos anos como uma área com um potencial de intervenção integrador para os técnicos sociais que trabalham no terreno.


Primeiramente na intervenção junto de famílias de risco, almejando à transformação gradativa dos contextos de forma favorável ao desenvolvimento das crianças e jovens – com carácter remediativo e em regime de consultoria, sendo, em última análise, os menores a população-alvo.

Todavia também, e cada vez mais, tem surgido como resposta às necessidades expressas pelos pais em virtude dos desafios, medos e dificuldades com que se vão confrontando no exercício da parentalidade, constituindo espaços de reflexão e promoção do desenvolvimento dos próprios adultos, no desempenho daquele papel, e da família enquanto sistema.

Dada a pertinência continuamente atestada da intervenção com as família – particularmente com o subsistema parental – e a amplitude de temáticas, metodologias e formatos específicos da educação parental, parece-nos de todo o interesse o investimento na sensibilização e formação específica de técnicos para a construção e dinamização de projectos neste âmbito.


Conteúdos – http://aidss.com.sapo.pt/pdfs/fp1a.pdf

Calendário – http://aidss.com.sapo.pt/pdfs/fp1b.pdf

Ficha de Inscrição – http://aidss.com.sapo.pt/pdfs/fp1c.pdf


Preçário: 385 Euros, que podem ser pagam em 3 prestações (até 1 de Abril a 1ª (100 euros), até 1 Junho a 2ª (100 euros), até 1 Outubro a 3ª (185 euros).

N.º Mínimo de Inscrições: 12.

N.º Máximo de Inscrições: 22.


Período de inscrições: De 1 a 31 de Março.


Horário das Inscrições:

De segunda a sexta feira das 14h30 - 16h 30, na sede da AIDSS:

Telefone: 225093289,

E-mail: aidssp@clix.pt ou aidssp26@gmail.com



Fonte: http://aidss.wordpress.com/

Sem comentários: