domingo, 7 de junho de 2009

Eleições Parlamento Europeu 09

O povo português foi a votos e as urnas ditaram os resultados... Contudo, entristece-me a percentagem de abstenção a nível nacional que se veio a verificar de 63%, enquanto que 97,8% dos emigrantes portugueses não foram votar. Mais de metade dos portugueses escolheu revelar a sua revolta contra a actual crise não indo votar.... não indo exercer o ser DIREITO e DEVER!!!

«José Sócrates e Vital Moreira estavam ontem longe da alegria da campanha eleitoral e assumem os erros cometidos.
Na sede do PSD viveu-se um ambiente de euforia. O cabeça de lista do PSD disse que Sócrates assinou a derrota do PS. E mostrou o quanto lhe deu gozo vencer o candidato socialista da "baixa política". ...
Dez anos depois da sua fundação, o Bloco de Esquerda conseguiu ultrapassar nestas eleições europeias os dois dígitos, eleger três eurodeputados e transformar-se na terceira força política.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, destacou hoje que os resultados eleitorais revelam um crescimento de 20 por cento da CDU, que confirmam a coligação "como uma força a crescer e indispensável...
Os centristas dizem que foram prejudicados pelo voto útil que resultou de sondagens defeituosas, as quais davam valores muito baixos para o seu partido, que exige uma reflexão geral sobre o assunto.»

Fonte: DN

Sem comentários: