
O Projecto terá início no dia 18 de Julho e terminará no final do mês de Agosto.
A supervisão será da responsabilidade de Miguel Oliveira e Joana Carvalho e a coordenação de Rita Lopes.
As monitoras principais são: Anabela Ervideira, Núria Madruga e Patrícia. Foram também seleccionadas Joana Caseiro, Joana Silva, Mónica Susano, Rute Vieira, Ana Rodrigues e Teresa Sobreiro
A Ludolândia é uma ludoteca de praia que surgiu em 2003 no areal da Foz do Arelho, resultado de uma pareceria entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Participaram, ainda, como instituições parceiras, a Associação Nacional de Animação e Educação e o Instituto Português da Juventude.
O autor Miguel Oliveira organiza a equipa de trabalho seleccionando os melhores alunos da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria para integrar o projecto.
São utilizadas metodologias activas e dinâmicas, onde jogos de descoberta e de construção, o contacto com diferentes materiais, a prática de diversas actividades no âmbito das expressões, o conto e os banhos na piscina se assumem como estratégias prioritárias para criar um ambiente lúdico, acolhedor e seguro. Todos os conteúdos trabalhados neste espaço são pensados de acordo com o nível de desenvolvimento, interesses e motivações das crianças.
Este projecto foi pensado de forma a dar resposta às necessidades de ocupação dos tempos livres das crianças do concelho das Caldas da Rainha, assim como contribuir para a dinamização do espaço balnear da Foz do Arelho.
O projecto é organizado por semanas temáticas. O funcionamento da ludoteca assenta na dinamização de três ateliers, sendo estes os de: expressão dramática, expressão plástica e expressão motora.
Fonte: ANAE
Sem comentários:
Enviar um comentário