segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

“Actividades de Enriquecimento Curricular"

Da autoria de Miguel Oliveira, Raquel Coelho, Rui Matos e Sandrina Milhano e com prefácio de Maria do Céu Roldão

Esta publicação contém o relatório sobre a implementação das Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, no concelho das Caldas da Rainha.

Esta é uma co-edição do Centro de Investigação Identidade(s) & Diversidade(s) (CIID) - Instituto Politécnico de Leiria e da editora Folheto Edições e Design. Foi apoiado pelo Municipio das Caldas da Rainha, Escola Superior de Educação de Leiria e ANAE.

Desde o início da implementação das actividades de enriquecimento curricular nas Caldas da Rainha a ANAE tem sido um parceiro da Câmara Municipal.

Desde o seu início, a ANAE tem investido muito na investigação. Todos os projectos que desenvolvem têm uma investigação inerente, em torno dos seus efeitos no público-alvo.

Este livro tem um leque de recomendações que servem ao país inteiro. “Partimos de um caso particular, vimos as potencialidades e fragilidades do projecto, e depois tentamos pensar uma forma eficaz de desenvolver as actividades de enriquecimento curricular nas escolas”, explica Miguel Oliveira, presidente da ANAE.

Fonte: http://www.anae.pt.vu/

Sem comentários: