quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

AMI - Assistência Médica Internacional

«Uma das mais prestigiadas Organizações Não Governamentais (ONG) portuguesas da actualidade, é a AMI – Assistência Médica Internacional - www.ami.org.pt

Esta fundação, que em Dezembro próximo faz 25 anos, criada pelo médico Fernando Nobre, sempre se “assumiu como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo o Homem como centro de todas as suas preocupações”. Os seus grandes objectivos passam pela luta “contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo”.

Ao entrarmos na página inicial, encontramos alguns destaques e notícias mais relevantes, procurando sensibilizar o visitante a explorar mais este espaço virtual. No item “Tudo Sobre a AMI”, ficamos a saber a sua história, quem é a equipa e os números que a compõem. Se pretendemos saber onde é que esta fundação desenvolveu ou está a desenvolver as suas missões no mundo, se quisermos descobrir o que é a “Aventura Solidária AMI” (onde viajamos “contra a indiferença mostrando o mundo como ele é!”) , basta acedermos a “AMI no mundo”. Em “AMI em portugal”, vemos os endereços das delegações e núcleos regionais, mas também, encontramos o departamento de Acção Social, que procura “promover e facilitar a inclusão e integração social de grupos com dificuldades de inserção geradoras de fenómenos de pobreza persistente”. No espaço “AMI e o ambiente”, acedemos aos diversos projectos existentes nessa área (Eco2Ética, Reci-clagem de óleos alimentares usados, de radiografias, de consumíveis informá-ticos, de telemóveis e ainda o Reciclaurb). Por último, para colaborarmos com esta ONG nos mais diversos sectores e âmbitos, basta clicarmos em “Ajudar a AMI”.»

Divulguem e adiram a este projecto, porque todos somos poucos para ajudar quem mais ajuda.

Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários: