segunda-feira, 8 de junho de 2009

Páginas de Liberdade

Ontem, estava eu a descansar e a fazer o normal zapping quando me deparei com um filme do qual já tinha ouvido falar mas que, infelizmente, nunca tive a oportunidade de ver.

Aqui vos deixo esta sugestão. Um filme baseado em factos reais, bastante emocionante, com temáticas contemporâneas e histórias de vida realmente duras, do qual podemos retirar alguns ensinamentos... ou no mínimo reflectir sobre o que vai mal e o que podemos fazer enquanto agentes de mudança numa sociedade a explodir de preconceitos, desigualdades e injustiças.


«A duplamente galardoada com um "Óscar da Academia" Hilary Swank brilha nesta apaixonante história sobre jovens vindos de bairros degradados, criados no meio de tiroteios e de um ambiente violento, e uma professora que lhes dá o que eles mais precisam: uma voz própria. Largada na "zona de tiro" de uma escola dilacerada pela violência e pela tensão racial, a professora Erin Gruwell trava uma batalha para fazer com que a sala de aulas passe a ter importância nas vidas destes estudantes. Agora, contando as suas próprias histórias e ouvindo as histórias dos outros, um grupo de jovens, supostamente "incorrigíveis", irá descobrir o poder da tolerância, reclamar as suas vidas despedaçadas e mudar os seus mundos. Com desempenhos electrizantes por parte de um elenco de estrelas, em que se inclui o vencedor do Globo de Ouro Patrick Dempsey (Anatomia de Grey) e a estrela de música Mário, Páginas de Liberdade é baseado no aclamado best-seller, The Freedom Writers Diary.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande filme!! Com uma grande lição e que nos abre mais ainda os olhos sobre a dura realidade dos bairros problemáticos!! Vejam.. não se vão arrepender =))