sábado, 12 de setembro de 2009

Curso de Mediação de Conflitos

Experimentada desde há décadas em vários países, tem demonstrado agilizar, personalizar e tornar mais económica a resolução de conflitos.
Tem ainda demonstrado ser um procedimento apto para conseguir uma abordagem responsável pelos cidadãos dos seus próprios problemas, produzindo uma pacificação social. Criticada e recebida com certa resistência no início, os seus benefícios são incontestáveis.
Estão em curso no Ministério da Justiça diversos projectos direccionados para o desenvolvimento da Mediação, quer nos Julgados de Paz, quer em novas iniciativas nas áreas da Mediação Familiar, Penal (Justiça Restaurativa), Laboral e Administrativa.
Procure desenvolver a Mediação privada através de parcerias e protocolos com instituições que possam estar interessadas em trabalhar e difundir este procedimento.
Conheça esta nova cultura e veja como pode ser um profissional que trabalha para a paz e para a harmonia social.

Curso de Formação Inicial em Mediação
(Data limite de inscrição 28 de Setembro de 2009)

Curso de Especialização em Mediação Laboral
(Data limite de inscrição 16 de Novembro de 2009)

Inscrição:
A inscrição nos referidos cursos poderá ser feita:

- directamente através do endereço electrónico do IMAP em
www.imap.pt
Acedendo ao Curso de Leiria será fornecida toda a informação relativa aos cursos, bem como a respectiva ficha de inscrição.
- mediante acesso pela página Web da ESECS, na qual será disponibilizada a informação relativa aos cursos e o link para aceder à página Web do IMAP e à respectiva ficha de inscrição.

Para mais informações sobre os cursos clique aqui

Fonte: ESECS

Sem comentários: