quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Encontro "Escola de Pais",

No próximo dia 30 de Setembro irá decorrer o I Encontro "Escola de Pais", organizado pelo Agrupamento de Escolas Gualdim Pais de Tomar.

Na sociedade actual, as famílias têm-se modificado nos últimos anos. Da família alargada passou-se para a família nuclear, constituída pelos pais e filhos, ou para a família monoparental, em que apenas um dos progenitores vive com os filhos. Todas estas mudanças implicam, obrigatoriamente, mudanças na organização familiar.

O conjunto de interrogações que se colocam aos pais de hoje e os diferentes papéis que têm de desempenhar ao longo do crescimento dos seus filhos, levou o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais a considerar a pertinência da criação de uma Escola de Pais.

Pretende-se, com este projecto, criar um espaço onde pais e educadores possam partilhar medos, angústias, trocar ideias e saberes, encontrar apoio na resolução de problemas, promover o aumento da auto-estima e confiança dos pais e, principalmente, ajudá-los na árdua mas valiosa tarefa de Reeducar.


Destinatários

Assistentes Sociais, Psicólogos, Professores, Educadores, Pais e toda a comunidade educativa.


Contactos:

Agrupamento de Escolas Gualdim Pais

Estrada do Barreiro

2304-909 Tomar

914409895

cnogualdim@gmail.com


Sem comentários: