domingo, 20 de setembro de 2009

II Feria Social de Olhão


A Feira Social de Olhão volta, pelo segundo ano consecutivo, ao Jardim Pescador Olhanense, entre os dias 24 e 27 de Setembro.

Trata-se de uma iniciativa do Município de Olhão, que conta com a organização do Programa Rede Social e da Fesnima e onde se pretende mostrar os projectos sociais implementados no concelho.


“Políticas Activas de Apoio ao Emprego na Resposta à Crise” é o tema do encontro que se realiza no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão no dia 24, a partir das 14h00, e onde serão abordados temas como «Medidas Sociais de Apoio ao Emprego», «Iniciativa Emprego 2009» e «GIP – Gabinete de Inserção Profissional, um novo instrumento de apoio a jovens e adultos desempregados”.

A II Feira Social de Olhão, que conta com a presença de várias instituições ligadas à área social, que mostrarão o seu trabalho nos stands localizados no Jardim Pescador Olhanense – onde também acontecerão ateliers, horas do conto, jogos e pinturas, leilões ou danças – inclui também a realização de dois seminários.

No dia 25 de Setembro, o Auditório Municipal de Olhão acolhe, a partir das 09h00, o seminário “Delinquência Juvenil – Quebrar Silêncios, Construir Pontes”, onde serão debatidos os temas: «(Sobre)Vivências dos Jovens na Sociedade», «Emoções, Comportamentos e Expectativas Juvenis», «Turbulência Juvenil vs Delinquência Juvenil», «Comportamentos Desviantes – Cidadania e Responsabilidade Social», «Respostas para o Futuro – Agir para Construir», «Intervenção Social pela Arte», «O Jogo e o Desporto na Prevenção Social» e «Boas Práticas na Intervenção com Jovens».

Fonte: http://barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=36267&tnid=3

Sem comentários: