sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Acção de Formação "Um olhar sobre os sem-abrigo"

"O Centro de Acolhimento João Paulo II, juntamente com a Sociedade São Vicente de Paulo e a Paróquia de S. José de Coimbra, promove uma acção de formação sobre o «Um olhar sobre os sem-abrigo e o papel interventivo das equipas de rua».

Segundo os responsáveis, o objectivo “é fornecer aos participantes uma visão teórica e prática relativamente ao assunto. Outros dos objectivos é identificar as principais características da população sem-abrigo; Conhecer o conceito de desafiliação/frágil ligação associado ao sem-abrigo; Conhecer a situação do sem-abrigo numa perspectiva multifactorial; Reflectir sobre as principais respostas sociais e serviços para esta população; Perceber a importância das equipas de rua e realçar a importância de um espaço de partilha/Grupo Aberto”.

A primeira sessão realiza-se a 28 de Fevereiro, na sede do Centro João Paulo II, na paróquia de S. José e destina-se sobretudo a profissionais e estudantes das áreas da acção social, saúde e educação.
As outras sessões decorrem a 14 de Março e 28 de Março.

A formação estará a cargo de Bruno Correia Lourenço, licenciado em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Este profissional trabalha há quatro anos com os sem-abrigo através da Equipa de Rua da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa."

Sem comentários: