quarta-feira, 1 de julho de 2009

Centro de Bens Doados

«A câmara municipal, as juntas de freguesia e instituições sociais de Torres Vedras criaram um Centro de Bens Doados no concelho, dispondo de bens usados destinados a ajudar famílias carenciadas a mobilar as suas habitações.

"O objectivo é beneficiar famílias que necessitem de apoio e é mais um contributo para que as famílias que estão em dificuldades económicas tenham respostas para melhorarem a sua situação", disse a vereadora da Acção Social da Câmara, Ana Umbelino.

A autarca revelou que, através das juntas de freguesia, vai existir um sistema de transporte junto dos cidadãos com vista à "recolha de mobiliário, electrodomésticos, consumíveis, loiças e outros bens que contribuam para que as famílias tenham mais conforto nos seus lares".

"A ideia é que todas as instituições sociais e pessoas individuais possam recorrer a este centro", adiantou Ana Umbelino, acrescentando que se trata também de uma oportunidade para "as pessoas se desfazerem de bens que não necessitem desde que não estejam danificados e que sejam úteis a outras pessoas".

O Centro de Bens Doados vai recorrer a voluntários do Banco Local de Voluntariado "para que possam fazer pequenas reparações dos bens doados", sempre que se justifique.

O projecto vai ser gerido pela Associação de Socorros do Outeiro da Cabeça, a quem os interessados em contribuir com bens se devem dirigir.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários: