quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nova Loja Social

«Uma Loja Social abriu na cidade de Viana do Castelo. Brinquedos, roupas para adultos e crianças, material didáctico, pode ser adquirido a preços mais económicos, para ajudar o «Berço», uma valência do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, que acolhe 20 crianças abandonadas, provenientes de famílias desestruturadas ou mesmo maltratadas.

Fraldas, alimentação, medicamentos, brinquedos, são necessidades para as crianças que, até aos 12 anos, permanecem no Centro. Uma realidade que muda quando as famílias, "depois de recuperadas", acolhem os seus filhos, ou quando "o Tribunal decreta a adopção", explica o sacerdote, acrescentando que os "trâmites legais podem demorar muito tempo". Neste local as crianças recebem educação, cuidados de saúde, alimentação e os "afectos necessários".

O Centro dispõe também de um refeitório social, onde servem, mais de 20 refeições diárias a pessoas pobres, sem-abrigo, mães grávidas "que nos chegam sinalizadas pela polícia, pela Segurança Social, pela Cáritas, pela autarquia", refere o Pe. Artur Coutinho.

A Loja Social está a cargo de voluntários e aberta ao público na Rua Xavier da Costa, nº 9»

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?tpl=&id=74020

Sem comentários: