domingo, 20 de setembro de 2009

Workshop "Trabalho de História de Vida"

O workshop sobre "Trabalho de História de Vida" que vai realizar-se Instituto Português de Juventude, no Parque das Nações, Lisboa, nos dias 13 e 14 de Novembro.

Cada vez mais as crianças que chegam às instituições têm um passado complicado e que têm dificuldade de reconstituir (cronologicamente e emocionalmentre). Trabalhar a história de vida das criança, acolhidas como forma de construir uma ponte para o presente, é cada vez mais uma tarefa essencial para aumentar a qualidade da intervenção. Neste sentido, importa dotar os profissionais de ferramentas de trabalho para desenvolver este processo em parceria com as crianças.

O workshop será realizado por Richard Rose, Director do Mary Walsh Institute. Formado inicialmente em Serviço Social, construiu a sua carreira na área da protecção à infância. Nos últimos 12 anos tem-se dedicado à investigação e formação na área do Trabalho de História de Vida com crianças que vítimas de maus tratos, tendo dado formação em diversos países. Publicou o livro Child’s Own Story, sobre Trabalho de História de Vida.

As inscrições encontram-se abertas a partir de hoje e até dia 1 de Outubro de 2009. O workshop é limitado a 20 vagas, pelo que sugerimos brevidade nas inscrições.

Informação adicional poderá encontrar-se no site:

www.labirintoscoloridos.com/historiadevida

1 comentário:

assistentesocial.com disse...

Parece realmente interessante. Pena que este tipo de formações não cheguem aos sitios mais pequenos. Eu, por exemplo, não posso participar porque trabalho nos Açores.... :(