terça-feira, 18 de novembro de 2008

Misericórdia de Alcobaça apoia beneficiários do rendimento social de inserção

"No último ano Alcobaça registou um aumento no número de beneficiários do rendimento social de inserção, o que indica mais famílias carenciadas no concelho, que ascendem já a mais de três centenas. Daí que a Segurança Social, a Santa Casa da Misericórdia local, Hospital e autarquia se tenham unido para colocar à disposição destas famílias uma equipa de apoio, onde estão integradas duas assistentes sociais e duas psicólogas.


A valência “Rendimento Social de Inserção” tem como objectivo acompanhar as famílias necessitadas, promovendo a sua inserção na sociedade e orientando-as, para que consigam viver de acordo com as suas possibilidades.


Alcobaça é o segundo concelho do distrito de Leiria onde há mais famílias carenciadas, num número que subiu das 260m para as 300 só no último ano. esta é a principal razão para a Misericórdia alcobacense ter avançado com esta nova valência, a convite da Segurança Social.


“Rendimento Social de Inserção” está a funcionar desde o final de Outubro, na antiga casa mortuária do Hospital de Alcobaça, que foi desactivada há mais de um ano."


Fonte: Gazeta das Caldas, Joana Fialho

Sem comentários: