terça-feira, 25 de novembro de 2008

“Um brinquedo por um Sorriso”

Hoje em dia, o brinquedo e as brincadeiras ocupam o lugar mais importante na vida das crianças. No entanto, as crianças especiais são confrontadas com obstáculos que as impossibilitam de usufruir destes momentos. É essencial permitir às crianças portadoras de deficiência o acesso a brinquedos que lhes possibilitem gozar da actividade lúdica e situações de brincadeira com outras crianças que favorecem a sua integração na sociedade.

Neste contexto e aproximando-se a época natalícia, o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria está a promover uma campanha intitulada “Um Brinquedo por um Sorriso”.

Neste sentido, este Centro está a apelar à colaboração da sociedade civil para que tenha um pequeno, mas enorme gesto: a oferta de um brinquedo com um sistema electrónico simples, de forma a poder ser adaptado e transformá-lo num “brinquedo especial”.

Depois de adaptados às necessidades de cada um, o objectivo será realizar a oferta dos brinquedos a diferentes instituições da região de Leiria e às Unidades de Apoio Especializado, para crianças com necessidades especiais.

A adaptação será efectuada por um grupo de alunos voluntários, das diferentes Escolas do IPL, que irão dedicar um pouco do seu tempo a contribuir para mais um sorriso.

Agradecemos o envio dos brinquedos até ao próximo dia 15 de Dezembro, para a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Leiria, Rua Dr. João Soares, Apartado 4045, 2411-901 Leiria (Contacto: 244 829 488).

Divulgue esta campanha junto de outros potenciais interessados em colaborar connosco. Obrigado pelo seu contributo!

www.crid.esel.ipleiria

Sem comentários: