domingo, 10 de agosto de 2008

Curso de Mediação de Conflitos

Numa época em que se assiste ao emergir de uma nova JUSTIÇA em Portugal, a CONSULMED - Associação Nacional de Mediação de Conflitos, e o IPL – Instituto Politécnico de Leiria, vão organizar pela primeira vez em Leiria, um Curso de Mediação de Conflitos.


Este curso destina-se a quem se interessa por novas saídas profissionais, mas também a quem já tenha uma profissão e ambicione ter uma actividade complementar.
Um curso assente em técnicas inovadoras de comunicação, de negociação assistida, com vista à apreensão e ao domínio das técnicas próprias da resolução alternativa de conflitos (mediação, a par da arbitragem e da conciliação), procurando-se dotar o formando de novos utensílios para fazer face ao seu dia-a-dia pessoal e profissional.


Este Curso de Mediação de Conflitos visa formar pessoas habilitadas a mediar diversos tipos de conflitos, podendo no futuro concorrer aos Julgados de Paz, uma vez que este Curso é reconhecido pelo GRAL – Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios do Ministério da Justiça, bem como ficar habilitados a exercer a mediação privada.
De destacar que a certificação em mediação de conflitos possibilita a todos os candidatos a obtenção de especializações em mediação familiar, laboral e penal, alargando ainda mais o seu leque de saídas profissionais.


Destinatários deste curso: Licenciados, com primazia para os da área humanística.O curso pode ser frequentado por formandos menores de 25 anos e por alunos que ainda estejam a frequentar o ensino superior (sendo que os formandos terão de possuir 25 anos para solicitar inscrição nas listas de Mediadores dos julgados de Paz e no âmbito de um concurso especificamente previsto para o efeito).


Duração do curso pós-laboral: O curso irá iniciar-se a 19 de Setembro de 2008.Local de formação: IPL – Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, sita no Campus 2, Morro do Lena – Alto Vieiro, Leiria.

Inscrições abertas:

Obtenha a sua ficha de inscrição AQUI.
i) via postal: Escadinhas de São Crispim, nº 7, 5º andar, 1100 – 510 Lisboa

ii) via e.mail: AQUI

Documentos a enviar juntamente com a ficha de inscrição:

i. Fotocópia do B.I;

ii. Fotocópia do cartão de contribuinte;

iii. Certificado de habilitações;

iv. Curriculum vitae;


Selecção dos candidatos: A cargo da CONSULMED, com base no curriculum vitae do candidato e entrevista pessoal.


Valor do curso: €1.650,00. Forma de pagamento 2 prestações de €825,00.

Fonte:http://www.consulmed.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

nem acredito que só vi este post agr.. adorava fazer esta formação.. se algum dia tiveres mais alguma informação deste curso de mediadores por favor publica!!
um beijinho

su_reggie@hotmail.com