sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Modelo e Cruz Vermelha entregam equipamento

Programa “Causa Maior” foi generoso para utentes de quatro IPSS, tendo a Cruz Vermelha anunciado que vai abrir um escritório em Vagos.
Utentes de quatro instituições do concelho de Vagos receberam, ontem, através da delegação de Aveiro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), equipamentos hospitalares para melhoria da qualidade de vida.

A acção, no âmbito do programa “Causa Maior”, lançado pela cadeia de supermercados Modelo, envolveu, também, o gabinete de Acção Social da Câmara de Vagos, que “identificou”, com o apoio das IPSS, as necessidades mais prementes a nível local.

Recorde-se que, a nível nacional, o projecto “Causa Maior” angariou, com a venda do livro “Sabores de Natal da Popota”, um total de 330 mil euros, distribuídos pelas 93 localidades onde o Modelo está presente.

No caso de Vagos, foram contemplados utentes pertencentes ao Centro de Acção Social de Covão do Lobo, Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina, Associação de Solidariedade Social e Cultural de Santo André, e Santa Casa da Misericórdia de Vagos. Para além de seis cadeiras de rodas e cinco camas articuladas, foram ainda entregues diversos andarilhos, canadianas e cadeiras de duche, uma tábua de banheira, um banco de duche e um colchão anti-escaras.

Exemplos que, sem dúvida, deveriam ser seguidos por demais Empresas Nacionais...

Fonte: Eduardo Jaques, Diário de Aveiro

Sem comentários: