domingo, 28 de setembro de 2008

Porto vai ter mais 37 creches até 2009

A Área Metropolitana do Porto vai ter até 2009 mais 37 creches com 1.819 lugares ao abrigo da III fase do Programa Pares, criado exclusivamente para a construção de equipamentos para crianças.

Para a Área Metropolitana do Porto, o programa vai permitir a criação de 37 creches com 1.819 lugares, num investimento total de 17,3 milhões de euros, dos quais 8,6 milhões de comparticipação pública.

O Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais foi lançado em Março de 2006, tendo como prioridade o reforço da protecção social no combate à pobreza e na protecção da família.

O objectivo do Programa é apoiar os jovens casais e as suas crianças, aumentando em 50% o número de lugares em creches, o apoio à permanência de idosos nas suas casas, aumentando o número de lugares em Centros de Dia e reforçando significativamente os Serviços de Apoio Domiciliário, aumentar o número de lugares em lares e ainda a rede de respostas residenciais e de centros de actividades ocupacionais para pessoas com deficiência.

Fonte: RTP, Lusa, GC.

Sem comentários: